Ir para loja virtual

Equipamentos para Escritório

Tudo sobre relógio de ponto

Ir para Loja Virtual

Gente, na hora de escolher a cadeira para o seu escritório, você tem que prestar atenção não só na beleza, mas também  no espaço disponível e ainda se ela é confortável. Afinal, e ela tem muito mais a ver com saúde do que a gente pensa. Dores na coluna, ombros e pescoço são apenas parte de problemas que a escolha errada pode trazer, né?!
Pra te ajudar, separei três pontos importantes pra levar em consideração na hora de escolher a cadeira de escritório e que você  possa trabalhar sem riscos de prejudicar a saúde. 
PosturaPra começar, a cadeira precisa dar suporte suficiente não só para as suas costas, mas também para a coluna lombar, isto é, a parte mais inferior das suas costas. Uma cadeira com o encosto um pouquinho curvado que respeita a curvatura natural da sua espinha evita que você relaxe a postura e fique em uma posição desconfortável.
O  assento também tem que ser confortável, viu?! Porque evita que você fique em posições que levarão a dores depois de um dia de trabalho. Ah, a cadeira deve ter a possibilidade de ajustar a altura, a mais adequada vai depender da sua altura e da mesa.
Pra você saber se está em uma boa altura, é  quando o antebraço em repouso na 
mesa forma um ângulo de 90 graus com o braço e as coxas, o torso formam um ângulo de 90 e 105 graus e os pés ficam firmemente apoiados no chão. Como mostra a foto aqui embaixo, sabe?!
         
Atenção no encosto!  Um encosto confortável é aquele que facilita uma boa postura e a sustentação do seu tronco. Minha dica é apostar em cadeiras com encostos altos e possam ser regulados entre o meio das costas até perto dos ombos. Desse jeito a coluna fica na posição certa enquanto você está sentado.
Cores e modelos dão o tom Agora chegou a hora que todo mundo gosta: pensar no design. Como já falei, a curvatura e tamanho do encosto e do assento devem ser levados em conta taCentrombém. Além disso, fique de olho no estofamento e no material que forra o estofado, ele deve ser leve e facilitar a ?respiração? da pele.
Prefira cadeiras com suporte para os braços. Cadeiras giratórias devem possuir quatro ou cinco pés para dar mais estabilidade no deslocamento. Algumas cadeiras têm ajustes também para assentos e encostos, aumentando ainda mais o conforto já que você vai adaptar a cadeira ao seu corpo.
Hoje em dia os fabricantes oferecem uma grande variedade de modelos e soluções.
 
Além de cores mais vivas que fogem do preto e azul tradicionais, temos encostos em malha ou tela (aquele com furinhos) que ajuda a circular o ar, deixando a cadeira mais fresquinha nos dias quentes. Uma dica legal para dar um toque mais moderno ao seu escritório é investir em modelos feitos com corpo único de polipropileno. 
cadeira nova, hein?
            
Que tal agora incrementar o seu escritório ou cantinho de estudos com uma

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by eagle Comunicação